Viagem

Santiago/Chile – Segundo dia

17 de abril de 2016

O segundo dia planejamos conhecer a cidade de Santiago, na primeira parte da manhã começamos pelo centro conhecendo Plaza das Armas, Catedral de Santiago, Correo Central, Ex Congreso Nacional, Palacio Tribunales e outros pontos.


santiago2

As 10h da manhã estava reservado para assistir a troca de guardas no Palacio de La Moneda, a troca de guardas acontece tradicionalmente a cada dois dias, o ideal é verificar no site o calendário. Quando chegamos na Plaza de la Constitución começou uma garoa chata e muito fria, que nós começamos a bater os dentes literalmente, olha que estávamos bem agasalhados.

santiago4

santiago3

Um espetáculo a parte é ver os cachorros de rua, os únicos “autorizados” a passar pelas grades sem problemas, acompanhando os guardas. O evento dura aproximadamente uns 50 minutos e com certeza vale a pena a espera.

Nossa próxima parada foi o Museu Chileno Precolombino, onde vimos peças e artes dos ancestrais chilenos e seus descendentes. O museu foi inaugurado em Dezembro de 1981 e tem um acervo das culturas pre-colombianas da América Latina bem interessante, todas as informações podem ser encontradas no site Museu Chileno Precolombino

santiago5

Partimos de metrô até a estação Quinta Normal, onde encontra-se o Pq Quinta Normal, o primeiro parque urbano público do Chile, o parque é uma graça, pena que estava chovendo e não exploramos melhor o lugar. Dentro do parque há diversos museus: Museu de Arte Contemporânea, Museu de ciência e tecnologia, Museu Infantil, Museu Ferroviário e Museu Nacional de História Natural

santiago6

Optamos em conhecer o Museu Nacional de História Natural, onde no hall da entrada encontra-se um esqueleto imenso de baleia azul recepcionando seus visitantes.

santiago9

No museu, reinaugurado em 2012, há diversas coleções que chamam a atenção, o acervo inclui a origem da vida, os primeiros habitantes, a fauna e flora chilena, os povos que habitaram o país e a cultura do Chile.

santiago7

Voltamos ao Centro histórico de Santiago para andar pelo Paseo Ahumada, um calçadão comercial onde tem de tudo, lá encontramos o melhor preço para comprar pesos chilenos. Além disso tem as lojas de departamento como a Falabela que vale uma visitinha. Fomos até o cruzamentos das ruas Londres X Paris, um bairro charmoso estilo europeu, com as ruas de paralelepipedo e as luminárias amarela.

santiago10

Tínhamos uma visita guiada às 16h30 no Palacio de La Moneda, que já adianto, não pode faltar no roteiro. A visita percorre os pátios externos e as salas internas do palácio, com um guia explicando cada um lugar.

santiago12

As visitas podem ser agendadas pelo site Palacio de La Moneda

E aqui finalizamos o tour pelo centro de Santiago, totalmente exaustos mas que valeu cada passo.

Até a próxima!

Você também poderá gostar

Sem Comentários

Mensagem