Dicas Viagem

Santiago/Chile – Quarto dia

1 de dezembro de 2016

Conforme já falado, o quarto dia começou com a visita à Vinícola Concha y Toro, depois de finalizar o passeio, retornamos à Santiago com o objetivo de conhecer o Cerro Santa Lucía, um dos diversos morros de Santiago, localizado próximo a estação Santa Lucía, linha vermelha do metrô.

O cerro tem diversos locais para descanso, tudo muito arborizado, um lugar bem agradável para aproveitar o sol, é um dos lugares preferidos dos chilenos para passar o domingo.

O cerro/morro tem um pequeno parque e diversos caminhos e escadas para chegar até o topo onde há um belo mirante, onde conseguimos ter uma boa visão da cidade e ao fundo a Cordilheira dos Andes, mas o mirante é minúsculo, então não comporta a quantidade de pessoas que visitam o lugar, ou seja, foi complicado conseguir ficar ali muito tempo, na verdade eu pisei, tentei tirar algumas fotos e logo fui embora.

Há uma capela em estilo gótico construída em 1874, que também funciona como o mausoléu do sepulcro do prefeito Benjamin Vicuña Mackenna e sua família, o idealizador do parque no cerro Santa Lucía, infelizmente a capela está em estado de risco desde que foi danificada no terremoto de 2010.

Depois de muito caminhar o nosso próximo destino seria o Shopping Costanera, um dos maiores shopping de Santiago. No shopping encontra-se o Sky Costanera, um mirante 360 graus que fica no topo do prédio, e que é um lugar que não pode faltar no roteiro, apesar do valor absurdo do ingresso. O bom é que não há limite de tempo, então você pode ficar o quanto quiser até enjoar de ver avenidas, morros e o principal, a Cordilheira dos Andes coberta de neve (ou não). O nosso objetivo seria o pôr-do-sol visto do alto e conseguimos ver o espetáculo, mas os “vidros” dificultam um pouco na qualidade das fotos.

E, por fim, jantamos no shopping finalizando mais um grande e cansativo dia.

Você também poderá gostar

Sem Comentários

Mensagem