Continuando o roteiro do terceiro dia em New York, nosso próximo destino seria a Brooklyn Bridge ou Ponte do Brooklyn, confesso que foi uma boa caminhada até lá e as ruas não eram paralelas como o meio de Manhattan, então quem não estiver com o google maps no celular, se prepare para dar muitas voltas.
Na ponte, o espaço para pedestres fica acima da faixa para os carros, é meio apertado para a quantidade de turistas, mas foi tranquilo atravessar. Lá temos uma paisagem linda dos prédios e piers, paramos diversas vezes para fotografar a skyline de Manhattan e do Brooklyn. Chegando quase no final há uma escada para pedestre que sai embaixo da ponte, escolhemos esse caminho pois ficaria mais próximo do Brooklyn Bridge Park, onde paramos para descansar um pouco. Próximo ao pier, de onde sai e chega o ferry, tem o Shake Shack e a sorveteria orgânica Brooklyn Ice Cream Factory, como estávamos com fome resolvemos comer por ali mesmo e posso dizer que o hambúrguer é até gostoso.
Como o tempo estava ao nosso favor, resolvemos ir conhecer de verdade o Central Park, saímos em direção a estação High St que fica na Cadman Plaza W com destino a Midtown Manhattan, confesso que bateu um arrependimento por não ter explorado mais a região do Brooklyn.
Descemos na estação 5Av/59St para iniciar o longo passeio pelo Central Park, como era domingo, havia bastante nova iorquinos no parque. Passamos pelo Central Park Zoo, The Lake e no Model Boating Sailing onde ficamos um pouco assistindo o pessoal “brincar” com os “barcos” na água.
Começamos a caminhar meio que sem rumo, passamos pelo Castelo Belvedere e entramos em algumas trilhas, as vezes nem sabíamos onde ia dar, teve um momento que percebemos que andávamos em círculo, eu juro, caminhamos muito, muito e muito para chegar na Central Park West, na altura da 85th St.
Quando saímos na avenida deu até um certo alívio, porque lá estava a estação 86th St, mas quando chegamos na estação estava fechada, e havia as placas que as linhas [B,C] não abriam aos finais de semanas. Droga! Andamos pra caramba e agora teremos que voltar a pé, então encaramos o desafio e fizemos o percurso de volta até a estação 57thSt – 7Av, onde passavam as linhas [N,Q], facilitando nossa volta para “casa”.
E no meio do caminho passamos pelo Columbus Circle, uma rotatória ali próximo do Central Park, que foi batizada em homenagem a Cristovão Colombo.
Ufa! E foi assim que terminou nosso terceiro dia, com muitas dores nas pernas, mas que valeu cada passo.
Sem Comentários