Oi, pessoas.
Conforme contei para vocês no post do sexto dia em New York, a manhã do sétimo dia estava reservado para irmos no Eigh O’Clock Coffee onde estava sendo comemorado 20 anos da série Friends, ficamos aproximadamente 1h30 na fila, mas valeu muito a pena. Dentro do espaço estava os itens originais da série, figurino dos personagens, o quadrinho ‘Science Boy’ do Ross, o convite de casamento da Mônica e Chandler, o anel de noivado, a taça Geller e muitos outros objetos para relembrarmos dos episódios.
Além disso, pudemos interagir com o cenário e sentar no famoso sofá laranja levemente encardido da “cafeteria Central Perk” com direito a uma xícara de café totalmente free. E por final, não poderia faltar o balcão vendendo souvenirs da série: camisetas, canecas, canetas e porta retratos.
Depois de algumas horas, estávamos famintos e resolvemos comprar um lanche rápido, pois queríamos ir no MoMa – Museu de Arte Moderna. Visitar esse museu é um passeio imperdível para quem curte arte, há mais de 150 mil pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e outras diversas produções artísticas.
Saindo do MoMa, fomos até a FAO Schwarz, a maior loja de brinquedos de New York, lá é possível voltar a ser criança, porque ficamos fascinados com o lugar. Mas não fomos a essa loja apenas para ver brinquedos, queríamos tocar no Big Piano, aquele piano gigante do filme Quero ser grande, no qual Tom Hanks toca a valsa Chopstick, mais conhecida aqui no Brasil como tema do comercial do Danoninho. Pena que a concorrência por uns minutos no piano é grande, caso contrário teria tocado melhor…fiquei com vergonha.
Finalizamos o dia comendo um delicioso hambúrguer na região de Astória mesmo, pois estávamos cansados e era mais confortável essa opção.
Se quiserem saber como foi cada dia, só acessar Roteiro New York – dicas, lá tem todos os detalhes.
1 Comentário
[…] Sétimo dia […]