O oitavo dia em New York foi tranquilo, a ideia inicial seria ir até Hoboken – New Jersey, adivinhem para quê? Sim, conhecer a Carlo’s Bakery.
A Carlo’s Bakery é uma confeitaria administrada pela família Valastro e liderada por Buddy Valastro, que ficou conhecido depois do programa Cake Boss do canal TLC, em cada episódio vemos o trabalho da equipe em montar bolos para ocasiões especiais e temáticos. Depois do sucesso, a loja virou atração turística para quem vai a terra do tio Sam e conosco não poderia ser diferente, já estava no roteiro esse passeio.
Fomos de metrô até a estação 34th Street – Herald Square e caminhamos até a estação 33rd Street, de onde sai o trem PATH, há integração do metrô com o PATH se você tiver o MetroCard com crédito, mas se você estiver utilizando o Unlimited Card, não rola, terá que comprar o bilhete a parte ou colocar crédito no cartão. Então, seguimos até a estação Hoboken, última estação, e caminhamos uns 5 minutos até a confeitaria, já estávamos esperando ficar na fila para entrar loja, mas ao virar a esquina não tinha absolutamente ninguém, com isso conseguimos tirar algumas fotos da fachada da loja tranquilamente.
Quando entramos a loja estava vazia, havia meia dúzia de pessoas, no entanto eles não estavam utilizando o sistema de senha, lá dentro ficamos perdidos com tantos bolos e doces, que não sabíamos qual escolher. Enfim, optamos em experimentar dois sabores de cupcakes, cenoura e red velvet, e os famosos canollis italianos. Não tenho muito o que falar dos cupcakes, principalmente o de cenoura que não curti muito, mas os canollis eram maravilhosos, com um creme super leve, massa crocante e sequinha.
Depois de engordar uns kilos, caminhamos em direção a um espaço harborizado, não sei definir o que é, onde conseguimos uma linda vista de Manhattam, que eu já relatei no post New Jersey – Skyline de New York, mas vou repetir, é demais ficar ali e esquecer do tempo.
Depois de um tempo voltamos a New York, era a vez do Washington Square Park, onde fica o arco do triunfo, que foi construído para celebrar o centenário de George Washington.
Seguimos sentido Rockfeller Center para irmos no Top of the Rock e assistir ao pôr do Sol, mas não conseguimos, pois não sabíamos que era necessário “agendar” o horário de visita, óbvio que o horário do fim da tarde já estava esgotado, havia disponibilidade apenas depois do anoitecer, então trocamos os “passes do CityPass” pelos ingressos agendando para o dia seguinte.
Com tudo isso, não tínhamos planos para o momento, a ideia então foi voltar a New Jersey e ver o anoitecer de lá, antes passamos novamente na Carlo’s Bakery para pegar alguns docinhos e seguimos para o “parque”, garanto que foi uma excelente ideia.
Ficamos até anoitecer por completo, então, voltamos tranquilamente para New York e fomos direto para o apartamento, finalizando mais um dia.
1 Comentário
[…] Oitavo dia […]