Atualmente os gêmeos, com 2 anos de idade, ainda usam o berço, na verdade tenho um certo medo de colocá-los para dormir em camas, afinal o berço impede algumas vezes da criança sair do quarto.
Sinto que na transição do berço para a cama terei novamente todo o trabalho de ensiná-los a dormir, como no passado quando a gente ensina a dormirem sozinhos. Tenho a impressão que não vão ficar no próprio quarto, que na primeira oportunidade sairão correndo pela casa, principalmente na sala. Mas não tem como fugir disso, né.
Enquanto estou estudando as possibilidades dessa transição de berço para cama, também procuro me inspirar nos quartos de crianças, afinal não precisa mais ter aquela carinha de quarto de bebê, inclusive preciso decorar o quarto do Gustavo, pois a ideia inicial seria eles dormirem no mesmo quarto, ou seja, decorei apenas um dos quartos, mas não teve condições, para ter sossego precisei abrir mão do meu “closet” e separá-los com alguns meses de vida.
O berço vira cama, mas a opção seria a mudança para uma cama do tamanho normal com “grades”, já preparado para quando crescerem, e gostaria muito que fosse uma bicama ou um espaço para colocar um colchão a parte, para ter a possibilidade de receberem os amiguinhos ou familiares.
Prefiro um quarto mais moderno e sem muita coisa, na verdade precisa ser bem funcional e prático pois os quartos não são grandes, então mal cabe a cama.
Adoro esses projetos da arquiteta Andrea Chapira da Uebaa Design com gavetas e/ou baús na cama, otimizando e aproveitando cada espacinho e ainda por cima conseguiu encaixar a bicama ou colchão, meu sonho.
Aqui está mais alguns projetos mais tradicionais.
Se o espaço é pequeno é preciso priorizar a simplicidade para melhor manutenção e organização, uma boa escolha nos móveis pode tornar o ambiente não apenas prático, mas funcional.
Muita coisa para pensar, não?
Sem Comentários