Aproveitando que sábado estive no Madero Burger, resolvi indicar 5 lugares para você se deliciar e engordar comendo hambúrguer. Lembrando que não é um ranking, são sugestões e minha opinião em relação aos restaurantes.
1 – Garage Burger
Esse lugar é o meu preferido, com um ambiente agradável e decoração de automobilismo, tem diversos lanches para todos os gostos. É possível montar seu hambúrguer com as diversas opções de acompanhamentos. Além dos hambúrgueres, tem alguns lanches no pão ciabatta que são ótimos. Uma coisa legal do Garage, é que eles mesmos fazem os pães, inclusive, o pão de hambúrguer é sem lactose, vai a dica para quem tem intolerância.
As sobremesas são variadas, mas eu costumo apostar no brownie e algumas vezes no petit gateau, esses dois não tem erro. Mas tem um delicioso waffle com doce de leite e creme de avelã magnífico, mas é bem doce, precisa ser muitooo formiga.
Garage Burger: Av. Prof. Luiz Inácio Anhaia Mello, 1501 | Vila Prudente
2 – The Burger Map
Aqui você encontra um ótimo hambúrguer, realmente são deliciosos, o único problema é que você enfrenta uma boa fila para entrar, só aqui já deu para perceber a qualidade, né? O cardápio é bem variado, são vários tipos de hambúrgueres e segundo os donos da casa, cada hambúrguer é típico de um estado da terra do tio Sam.
A única sobremesa que provei no Burger Map foi o Black ‘N’or White Brownie, o nome diz OR, mas no dia pedi que fosse 1/2 chocolate amargo a 1/2 chocolate branco e eles atenderam. =)
The Burger Map: Rua das Aroeiras, 442 – Bairro Jardim | Sto André – SP
3 – Cadillac Burger
Apesar de ser pequeno, o Cadillac é aconchegante, tem um estilo de restaurante americano de beira de estrada, com letreiros luminosos e objetos meio retrô, além disso, na entrada você pode encontrar carros lowrider.
Se estiver com muita fome, peça o Chilli Fries como entrada, são batatas rústicas com cheddar, chilli levemente apimentado e creme azedo. Os lanches são gostosos, vem no prato com a salada (se tiver) separada, não tem tantas opções, mas é o suficiente para você ir diversas vezes e experimentar todos. Um detalhe, se você gosta de carne bem passada, não esqueça de pedir.
O único diferencial na sobremesa deles é o chantilly de laranja, o resto não tem muito que comentar.
Cadillac Burger: Rua Juventus 296 | Mooca, São Paulo
4 – Madero Burger & Grill
Esse é o famoso “The best burger in the world”, e é claro que fomos conferir. Não é o melhor hambúrguer do mundo, mas vale a pena experimentar, além disso é um lugar agradável, espaçoso e com um bom atendimento (falo da unidade do shopping Eldorado). As opções do Madero não são tantas, mas tem os básicos, hambúrguer de carne, frango, vegetariano, mignon e cordeiro. Os lanches acompanham fritas, e aproveito para citar que o molho de queijo é muito bom, vale a pena pedir a parte para comer com as fritas.
Agora abro um parágrafo para falar da deliciosa sobremesa, um petit gateau de doce de leite com calda de frutas vermelhas acompanhado com sorvete de chocolate branco. Preciso dizer mais alguma coisa? Olha, eu sei que sou formiga, mas estava deliciosa. O cheesecake também é gostoso, mas não teve destaque.
O lugar não é só hambúrguer, tem outros pratos como massas, saladas, carnes e mais um pouco. É o que falei no início, não é o melhor hambúrguer, mas também não é o pior, acho válido fazer uma visita.
Madero shopping Eldorado: Av. Rebouças 3970 | Pinheiros, São Paulo
Madero shopping V. Olímpia: Rua Olimpíadas 360 | Itaim Bibi, São Paulo
Madero Itaim: Rua Bandeira Paulista, 823 | Itaim Bibi, São Paulo
5 – The Fifties
O The Fifties é tradicional, com um ambiente “americanizado” inspirados no rock ‘n roll. O primeiro restaurante foi inaugurado 1993 no Itaim Bibi/SP e tem como seu carro chefe os lanches que levam o nome PIC. Normalmente frequento o restaurante do shopping Mooca, é um lugar amplo e agradável. O que me incomoda no The Fifties é o atendimento, não sei se é pela quantidade de pessoas, mas para fazer o pedido e/ou até pedir a conta é demorado.
Enfim, os lanches são gostosos, a carne tem um tempero suave e é possível montar os lanches. Mas como já falei, os hambúrgueres tendo no nome PIC são os mais tradicionais, além disso as batatas são sequinhas e saborosas.
Na última vez que fui, pedi como sobremesa um brownie que não gostei, estava quase sem amêndoas e duro, bem difícil de cortar. Espero que tenha sido apenas dessa vez e que na próxima esteja melhor. Não é o meu restaurante preferido, mas em geral vale a pena ir.
The Fifties Mooca: Rua Capitão Pacheco e Chaves 313 | Mooca, São Paulo
Quer conhecer mais lugares? Aqui tem a parte II 5 lugares para comer hambúrguer – parte II
Sem Comentários