Oie.
Esse é o relato do dia 2 em Nova York, para você que ainda não leu como foi o primeiro dia na Big Apple, não deixe de conferir ROTEIRO NEW YORK – PRIMEIRO DIA.
O Segundo dia em New York estava chovendo, ou seja, foi dia de ir ao museu, então saímos com o objetivo de ir no Museu de História Natural. Descemos da estação 81St – Museum of Natural History e ao descer do trem a plataforma já estava lotada, já esperávamos estar cheio, mas estava demasiadamente lotado. Ao sair da estação que fica encostado com o museu havia um mar de pessoas, impossível entrar naquelas condições. Então a ideia foi cruzar o querido Central Park para ir no The MET – The Metropolitan Museum of Art.
Sempre tive vontade de visitar o MET, mas não por ser fascinada por arte, mas por lembrar de Friends, quando o Ross ensina ao Joe em como se comportar no museu para ele impressionar Charlie, uma professora de paleontologia e é claro, acaba virando bagunça. Anyway.
Chegando no museu, sabíamos que não estaria vazio, mas a fila estava bem menor, e o motivo da fila é porque as bolsas e mochilas são revistadas antes de entrar.
Quando conseguimos entrar, fomos trocar o comprovante de compra do CityPass pelo carnê com as atrações, já que ele foi a primeira atração, e pegamos um mapa. Sim! Precisa obrigatoriamente de um mapa para andar no MET, é impossível se organizar para ver as obras sem um mapa, além disso, precisa estar preparado porque é MUITA coisa para ver.
E se você acha que vai ver apenas arte de pessoas famosas está muito enganado. Em uma das salas estava esse senhor desenhando uma das esculturas, sim, é um homem de verdade desenhando perfeitamente a obra à sua frente. Achei o máximo!
Levamos mais ou menos 4h a 5h lá dentro, há diversas obras de arte, esculturas, artigos, peças, entre outras coisas, ele é bem dividido, facilitando o passeio. Algumas partes passamos meio que direto, pois já estávamos exaustos e com muita fome.
Quando saímos fomos direto na barraquinha de hot dog e foi o melhor cachorro quente que eu comi na vida, olha que só era pão e salsicha.
Depois do museu resolvemos descer a agitada Fifth Avenue (quinta avenida), vimos as vitrines de diversas lojas como a Tiffany & Co, Gucci, Prada, Louis Vuitton e muitas outras que não são para o bolso de qualquer pessoa, claro que tem lojas mais acessíveis para os meros mortais como a GAP, Lacoste, H&M, Sephora e Zara, onde conseguimos comprar algumas coisinhas. Além disso entramos na loja da NIKE e na loja da Apple que fica aberta 24h. Na Fifth Avenue você encontrará diversas igrejas, inclusive a Saint Patricks Cathedral, com estilo gótico e a maior catedral de Nova York.
Finalizamos o passeio na Time Square, impressionados com a quantidade de letreiros luminosos e pela quantidade de turistas, mas só demos uma passada mesmo para conhecer, o objetivo seria voltar mais tarde quando estivesse noite. Também tentamos entrar na loja da M&M’s, mas como tudo pela região estava abarrotado de turistas, resolvemos ver outro dia. Como estávamos cansados voltamos ao apto para comer e descansar.
Por enquanto é isso!
Beijos
1 Comentário
[…] Segundo dia […]