Gravidez Maternidade

10 itens do enxoval que você não deve comprar

16 de janeiro de 2019

Eu já listei 12 itens essencias que não pode faltar para bebês entre 0 a 2 anos de idade. Se você está preparando o enxoval do seu bebê dá uma olhada que está bem legal.

Claro que na hora de montar o enxoval não basta saber apenas o que comprar, mas é super importante saber o que NÃO comprar, né! Afinal procuramos praticidade na maternidade.

Com isso, juntei aqui 10 itens que eu acho inútil ou tive dificuldades durante esses 2 anos. Falando aqui da minha opinião baseado nas minhas experiências.


1 – Berço acrílico:

Na verdade esse foi o item que me fez montar a lista, foi um dos itens que eu mais me arrependi, então o meu conselho é não gastar dinheiro a mais, porque sim, os berços de acrílico são mais caros que os convencionais. Mas Luana, ele é lindo. Sim, ele é bonito, mas, não é prático, primeiro porque você não consegue pendurar a maioria dos móbiles, afinal não tem as grades para encaixar. Segundo, no calor o bebê sofre, pois não ventila dentro do berço, imagine o bebê dentro de um aquário, é isso que acontece.

2 – Babador de tecido para alimentação:

Esse não é ruim, mas a desvantagem é que você precisa ter vários para te atender, caso contrário terá que lavar os babadores todos os dias. Eu acho muito mais prático os de silicone, pois depois de cada refeição lavo na pia mesmo e já fica pronto para o próximo uso. Exceção quando o bebê está naquela fase de babar um rio por hora, nesse caso nada melhor que os de tecido, pois é bem mais confortável.

3 – Aquecedor de mamadeira:

Isso é um trambolho que nem vale a pena ter, as mamães, principalmente de gêmeos, querem praticidade e acabamos oferecendo a mamadeira em temperatura ambiente mesmo.

4 – Chupeta alimentadora:

Outro arrependimento, pois desisti de usar na primeira tentativa. Parece que facilita a introdução alimentar, mas na verdade impede do bebê sentir a verdadeira textura dos alimentos. Tirando o fato que lavar a redinha é insano, resumindo é um trabalho desnecessário.

5 – Camisetas:

Querem praticidade? Invista em bodies, pois mantém o bebê vestido. Vestido? Como assim Luana? Camisetas só servem para você ficar irritada, pois ao pegar o bebê a roupa vai parar no pescoço e a barriga do bebê fica exposta. Você vai ficar tentando puxar para colocar no lugar, e garanto que só vai conseguir com a ajuda de outra pessoa, o que é ruim.

Até hoje eu prefiro os bodies, pois ajuda a manter a fralda no lugar evitando vazamentos e fralda pendurada, que por incrível que pareça, a fralda no Gustavo fica pendurada mesmo estando seca, pois ele é magrinho.

6 – Aquecedor de lenço umedecidos:

Pra quê isso? Primeiro nem aconselho o uso de lenço umedecido para limpar o bumbum, pois tem muita química e pode irritar a pele sensível do bebê. Prefiro mil vezes algodão, água morna e óleo de amêndoas (para as sujeiras mais difíceis). Mas se optar por lenços e mora no Brasil não é necessário um aquecedor, essa máquina é indicada para quem mora em lugares extremamente frio, frio de verdade.

7 – Talco e colônias:

Alguém ainda usa talco? Nos primeiro meses você não usa nada além do sabonete líquido que já deixa o bebê com um cheirinho maravilhoso.

8 – Sapatos para RN:

Eu sei que é bonitinho, mas é um dinheiro jogado fora. Só comprem quando a criança começar a andar, e mesmo assim é indicado que ela ande descalça para desenvolver boa postura. Mas claro que em casa, não vão colocar a criança para andar descalça na rua.

9 – Condicionador para cabelos:

Por favor, espere seu filho ter cabelo de verdade para comprar um condicionador.

10 – Mala maternidade:

Você já viu o quanto custa esse negócio? O comércio abusa das mães, acho que aproveitam a situação, quando as gestante estão com os hormônios lá no céu e se sensibilizam com qualquer coisa, inclusive comprar uma mala cara que usará apenas uma vez. Querem uma dica? Compre uma mala de viagem boa, pode ter certeza que usará muito na vida.

Gente, essa é minha opinião, são apenas dicas da minha “pequena” e dupla experiência.

É isso, espero que as dicas ajude e se você gostou compartilha e siga o Sério, não me diga nas redes sociais. Não esqueça de curtir nossa página do Facebook.

Você também poderá gostar

Sem Comentários

Mensagem